5 de novembro de 2019

Unidade Prisional de Catalão realiza obras para revitalização da estrutura física do presídio

A Unidade Prisional (UP) de Catalão passa por uma série de obras para melhorias na estrutura física do local. Cinco detentos do presidio trabalham em reformas de alojamentos de servidores, estrutura administrativa e consultórios médico e odontológico.
 
De acordo com a diretora da UP, a Agente de Segurança Prisional Fernanda Cristina Emidio, os trabalhos começaram em agosto. Os custodiados envolvidos nesse trabalho são beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal.
Até o momento, estão sendo reformados e ampliados o alojamento feminino, construídas uma passarela sobre uma das alas da UP e uma cobertura na área interna do local, além das reformas dos consultórios odontológico e médico.
As obras, realizadas por meio de parceria com o Conselho de Segurança Pública disponibilizou os recursos financeiros aplicados, proporcionam uma oportunidade de nova profissão que, ao termino do cárcere, possa garantir o próprio sustento. A melhoria na UP e as ações de ressocialização são resultados da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP.
 
Fotos:DGAP
Comunicação Setorial