29 de março de 2021

TRAGÉDIA NA BR-050: EXPLOSÃO PROVOCADA POR CAMINHÃO BAÚ CARREGADO COM DESODORANTE RESULTOU EM 04 MORTES, ENTRE ELAS, DE UMA CRIANÇA DE 2 ANOS DE IDADE; 8 PESSOAS FICARAM FERIDAS

Um acidente de trânsito seguido de incêndio provocou a morte de quatro pessoas na manhã deste domingo (28) na BR 050, em Campo Alegre de Goiás, na região sudeste do estado. Uma criança e três adultos morreram, e oito funcionários da concessionária que trabalhavam na praça de pedágio onde o acidente aconteceu tiveram ferimentos e foram socorridos.

Por volta das 10h o condutor de um caminhão-baú carregado com desodorantes que seguia no sentido Brasília a Catalão (GO) perdeu o controle da direção ao se aproximar da praça de pedágio no km 226 da BR 050, e colidiu contra a defensa metálica. Em seguida colidiu contra um carro de passeio ocupado por uma família – 2 adultos e 1 criança – e outro automóvel com 3 pessoas, que ficaram ilesas. Essas colisões provocaram um incêndio que atingiu um caminhão graneleiro parado no pedágio, mas o motorista conseguiu desembarcar antes que o incêndio atingisse a cabine e saiu ileso.
CASAL DE COROMANDEL-MG E FILHO DE 2 ANOS DE IDADE MORREM NA TRAGÉDIA

Um empresário de 40 anos, sua esposa de 26 anos de idade, e o filho do casal, o menino de 2 anos de idade, morrem no grave acidente. Foto: Reprodução/PRF Catalão

 

 

Em um dos veículos que ficou completamente queimado e que foi encontrado em meio aos escombros pela equipe de resgate, morreram três pessoas da mesma família, sendo um empresário de 40 anos de idade, sua esposa de 26 anos de idade, e tristemente o filho do casal de apenas 02 anos de idade, família essa que era natural de Coromandel, interior de Minas Gerais.

A família composta pelo empresário Reginaldo Júnior, 40 anos, Mariele, 26 e o pequeno Cauã, naturais de Coromandel-MG, morreram carbonizados no acidente. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Oito funcionários da ECO 050, concessionária responsável por administrar a rodovia, foram atingidos por estilhaços de vidros e fogo. Eles foram socorridos e encaminhados à unidade de saúde de Catalão.

Com o acidente a rodovia fiou totalmente interditada em ambos os sentidos, e um desvio foi providenciado por dentro de propriedades rurais da região, no esquema “pare e siga”, fluindo, portanto, nas duas direções.


PRF, IML, Bombeiros e Concessionária estiveram no local controlando o tráfego, realizando o atendimento do acidente, perícia e limpeza do local, e socorro às vítimas.

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da PRF de Catalão