24 de dezembro de 2018

Trabalhador que teve 90% do corpo queimado após acidente na mineradora não resiste e vem a óbito.

Vítima; Leonardo Bezerra dos Santos

Faleceu na tarde desta segunda-feira dia 24 de dezembro, o trabalhador que teve mais de 90% do corpo queimado. O acidente aconteceu neste último sábado dia 22 de dezembro, após o acidente a vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão e devido à gravidade, foi transferido para uma Unidade Hospitalar na cidade de Goiânia.

Leonardo Bezerra dos Santos de 35 anos de idade teve o corpo queimado após um acidente na mineração (Chapadão) na área da metalurgia, local onde o minério e o nióbio são fundidos. Segundo informações para que essa fusão aconteça se faz necessária uma temperatura muito alta, chegando a dois mil graus, tornando-se um local muito perigoso.
A empresa CMOC International Brasil escreveu uma nota relatando o fato.

O Blog Diante do Fato se solidariza com a dor dos familiares, amigos e dos que conviveram com o jovem Leandro Bezerra dos Santos, nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagens ao trabalho por ele realizado em toda a sua carreira. Que Deus possa confortar a todos nesse momento.

Nota da CMOC 

A CMOC Brasil recebeu com pesar a informação sobre o falecimento de Leonardo Bezerra dos Santos, Operador de Produção, que era empregado da CMOC há três anos e oito meses.

Leonardo foi atingido, na noite de 22 de dezembro, pelas chamas de um incêndio no misturador de insumo de reação na área de Metalurgia. Ele foi imediatamente socorrido no local pelas equipes da Brigada de Emergência e Saúde Ocupacional e encaminhado à Santa Casa de Catalão. Ainda na mesma noite, foi transferido ao hospital HUGOL, em Goiânia, onde veio a falecer hoje. Durante o tempo que esteve no hospital, recebeu atendimento especializado e total suporte da equipe da CMOC in loco.

O processo de investigação das causas do incidente está em andamento, com um comitê formado por empregados da CMOC, especialistas externos e Sindicato local. A empresa lamenta o ocorrido, presta condolências e é solidária a seus familiares e amigos.