18 de maio de 2020

Sobe para 6 os sasos confirmados de COVID-19 em Catalão, dados da Secretaria Estadual de Saúde

Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos

CATALÃO

Casos confirmados: 6

Casos suspeitos 47

Casos descartados 79

Total de notificações 132

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 1.692 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). Destes, há 70 óbitos confirmados. No Estado, há 14.824 casos suspeitos em investigação. Outros 4.958 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 115 amostras em análise.

Há 70 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento. Há 30 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 158 mortes suspeitas nos municípios goianos.

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 14h30 de domingo, 17 de maio de 2020.

Fonte : Secretaria Estadual de Saúde