7 de março de 2020

Servidores interceptam a entrada de ilícitos na UPR de Catalão

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão evitaram a entrada de ilícitos no presídio, nesta quinta-feira, 05/03. Dois carregadores para celulares e 15 gramas de droga (aparentemente maconha) foram arremessados por cima do muro do local, em direção a uma das alas.
 
Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de ronda, quando verificaram um barulho estranho no local.
 
De imediato foi feita a contenção dos itens antes que os mesmos chegassem à destinação final. Os ilícitos apreendidos foram entregues às autoridades competentes para os devidos fins. A direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicações aos destinatários das sanções disciplinares cabíveis em lei.
 
A interceptação vai ao encontro da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir a segurança nas unidades prisionais goianas.
 
Fotos: DGAP
 
Comunicação Setoria