8 de maio de 2020

Servidores interceptam a entrada de droga na Unidade Prisional Regional de Catalão

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão interceptaram, na tarde desta quarta-feira, 06/05, a entrada de 28 gramas de substância entorpecente (aparentemente maconha), no local. A droga havia sido arremessada sobre os muros da UPR, rumo à carceragem. As câmeras de monitoramento do presídio flagrarem dois indivíduos em uma motocicleta executando a ação criminosa.
 
De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a qual a UPR integra, os servidores perceberam, de imediato, o lançamento do entorpecente, que estava em um pacote, e realizaram a apreensão. Os indivíduos que fizeram o arremesso fugiram do local.
 
O caso foi repassado para investigação da Polícia Civil. A direção do estabelecimento penal abriu procedimento administrativo para apuração do fato, identificação e aplicação de sanção disciplinar ao destinatário da apreensão, na forma da lei.
 
O rigor imposto na prática da atividade operacional pelos servidores penitenciários segue diretrizes de segurança traçadas pelo Governo de Goiás, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e pela DGAP.
 
Fotos: DGAP