6 de fevereiro de 2019

Residência pega fogo após transformador de energia estourar em Catalão

Na madrugada festa quarta-feira seis de fevereiro, por volta das 3h e 20 min da manhã, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um incêndio na Rua Posse, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em um ponto comercial.

Chegando ao local notaram que o incêndio se concentrava em um cômodo compartimentado usado como sala, de imediato os militares realizaram a abertura de uma janela de vidro que já estava quebrada e usando a técnica da vaporização, conseguiram debelar o incêndio.

O cômodo não tinha ligação direta com o restante da residência somente ele foi atingido, queimando todos os móveis e eletrodomésticos que estavam no local, sendo eles: (duas mesas de computador, uma estante, um televisor, uma máquina de costura, uma antena, uma mesa de centro, um jogo de sofá dois e três lugares, um computador, dois notebooks, uma mochila escolar, dois capacetes de motocicleta, um abajur, um umidificador, um berço desmontável) além de danificar toda a fiação elétrica, forro de PVC, telhado (telhas e madeiras) e parte do reboco das paredes.

Segundo o relato de algumas testemunhas e também do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu em um transformador elétrico, o qual gerou faíscas e queima de equipamentos elétricos, além do incêndio no cômodo, algumas residências vizinhas também tiveram prejuízos, onde vários equipamentos foram queimados. Apesar do susto ninguém se feriu, houve apenas danos matérias.