5 de novembro de 2018

Programa Ser Natureza do MP e parceiros levam Fica Itinerante a Goiandira e Nova Aurora

O Programa Ser Natureza do Ministério Público de Goiás, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Goiandira e Nova Aurora, está promovendo a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que tem início nesta segunda-feira (5/11) e termina na sexta-feira (9/11). A realização do evento é fruto de uma articulação feita pela equipe da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) do MP-GO e a Promotoria de Justiça de Goiandira. A elaboração do cronograma ficou a cargo das Secretarias Municipais de Educação dos dois municípios.

O Fica Itinerante levará filmes ambientais que foram premiados nos últimos festivais e abordará temas como a importância do meio ambiente, a importância das nascentes e dos recursos hídricos, da fauna e flora e o exercício da cidadania na promoção e recuperação do meio ambiente.

O público-alvo são estudantes dos níveis fundamental e médio da rede pública de ensino, e também a comunidade em geral. Os filmes serão exibidos nas unidades escolares. Confira abaixo o cronograma de exibição dos filmes. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – foto: Seduce)