23 de setembro de 2021

Preso de 31 anos é encontrado morto dentro de cela no presídio de Catalão

Rafael Kilder de Albuquerque, de 31 anos, foi encontrado morto dentro da cela na Unidade Prisional de Catalão

O preso Rafael Kilder de Albuquerque, de 31 anos, foi encontrado morto dentro da  cela na Unidade Prisional de Catalão na manhã desta quinta-feira (23).

Agentes prisionais da cadeia de Catalão foram alertados de que o preso estava morto na cela. A Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram perícia.

A Polícia Civil investigará a causa da morte do detento. O corpo foi encaminhado ao IML de Catalão.

 

Nota DGAP

A propósito de informação solicitada, a Superintendência de Segurança Penitenciária da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa o que se segue:

Na manhã desta quinta-feira, 23/09, durante o procedimento de chamada nominal, um dos detentos da Unidade Prisional Regional de Catalão não respondeu à ordem, instante em que os agentes plantonistas ao verificarem , encontrou o específico preso desacordado dentro da respectiva cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento.

Segundo laudo preliminar emitido pele Samu, o detento teve uma morte súbita.

O ocorrido também foi repassado à Polícia Civil para as investigações pertinentes. O instituto Médico Legal foi até o local para a retirada do corpo e demais procedimentos.

Goiânia, 23 de setembro de 2021.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

Comunicação Setorial