31 de agosto de 2020

Presidente Caçula inicia processo de cassação do vereador Deusmar Barbosa em Catalão

 

Deusmar pode perder o mandato de vereador por excesso de faltas. Suplente de vereador Daniel do Floresta requereu o mandato.

O presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Helson Barbosa “Caçula” (MDB), iniciou nesta terça-feira (31), o processo que pode levar a perca de mandato do vereador Deusmar Barbosa (DEM). A presidência da Câmara foi acionada pelo suplente de vereador Daniel do Floresta (MDB), após tomar conhecimento que Deusmar descumpriu o regimento interno da Câmara.

 

Segundo o regimento interno o vereador perderá o mandato se faltar 1/3 das sessões ordinárias no ano. Segundo levantamento da Casa, Deusmar faltou 16 sessões em 2020. Ao todo o parlamentar faltou 41 sessões durante o mandato, ou seja, praticamente 1 ano inteiro de sessões.

O vereador foi notificado a apresentar defesa em até 48 horas. Após o cumprimento do prazo legal o presidente da Câmara pode afastar Deusmar até que se conclua o processo de cassação do mandato.

Vale lembrar que o regimento interno da Câmara de Vereadores de Catalão foi atualizado durante a gestão de Deusmar como presidente da Câmara.