10 de fevereiro de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE OUVIDOR REÚNE COM MINERADORAS INSTALADAS NO MUNICÍPIO.

A Segurança de Barragens tem sido uma pauta prioritária para a Prefeitura Municipal de Ouvidor. Diante do cenário, a Secretaria de Meio Ambiente notificou as mineradoras que operam no município a apresentarem auditorias externas e versões atualizadas dos planos de emergência e manutenção que atestem a segurança de suas barragens.

No último dia (06/02), representantes do município estiveram na empresa CMOC para uma reunião técnica e visita de campo, para apresentação das atividades implementadas e em execução pela empresa, visando a garantia da segurança das barragens de rejeitos.

Em continuidade a pauta de reuniões referentes as barragens existentes no município, na quinta-feira (07/02), o município de Ouvidor participou de reunião pública em Goiânia, realizada pela pelo órgão estadual SECIMA, que regulamenta as barragens no estado, visando contribuir para o desenvolvimento de estratégias para segurança das barragens no estado de Goiás.

Em uma próxima etapa, os representantes da Prefeitura Municipal de Ouvidor, realizarão uma reunião técnica e visita às barragens da empresa Mosaic Fertilizantes. Está previsto ainda a realização de reunião pública, para participação da comunidade no sentido de contribuir e trazer mais tranquilidade a toda população do município.

Fonte: SECOM/ Ouvidor