14 de janeiro de 2021

Prefeitura determina o fechamento do comércio em Catalão após as 21h

 
Todo o comércio da cidade de Catalão deverá funcionar das 06h da manhã até das 21h a partir desta quinta-feira14, por determinação da prefeitura, como medida de combate à propagação do novo coronavírus. A partir das 21 horas só poderão fucionar serviços relacionada a saúde, postos de gasolina (Apenas a parte de bombas de abastecimeto), a parte de alimentação somente delivery. As demais atividades estão suspensas por 10 dias.
 
Mesmo assim, os estabelecimentos que se mantiverem abertos terão que obedecer a severas regras de higiene. Em lanchonetes e restaurantes a limpeza deve ser intensificada e mesas devem ter entre si uma distância mínima de um metro. Álcool gel deve ser disponibilizado aos clientes e informações sobre a Covid-19 devem estar visíveis.
 
Covid-19: com UTI 100% ocupada, pacientes podem ficar na fila por vaga em hospital de Catalão
 
As UTIs está com ocupação de 100%. Os pacientes menos graves, estamos direcionando para Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Catalão [Os mais graves] levamos para a semi-intensiva para dar os primeiros atendimentos, estabilizar o paciente e tentar ver se conseguimos alguma vaga na regulação do estado, destacou o secretario de saúde. Ou seja, está entrando em uma fila.
A cidade atingiu a lotação máxima de UTI´s – tanto públicas como privadas – na noite desta quarta-feira (13). Todos os 37 leitos existentes no município, estão ocupados com pacientes em estado grave, infectados pelo novo coronavírus. Quanto aos leitos destinados às internações clínicas, são 60% ocupados neste momento na cidade.
O decreto vai entrar em vigor na data de hoje, em breve será publicado.