23 de outubro de 2019

Prefeitura de Ouvidor inicia plantio de milho na zona rural

Foi lançada nesta terça-feira (22), uma das etapas do Programa de Assistência ao Produtor Rural de Ouvidor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal.

Pequenos produtores rurais, beneficiados com o programa, se reuniram na Fazenda da Lagoa para o início dos trabalhos de gradear a terra. “Isso é muito bom para gente. A hora de um trator é muito cara. Então se não fosse a prefeitura, nós pequenos produtores, não daríamos conta de tudo”, disse o produtor Waldemar da Silva, conhecido como Dete Eliseu, que prepara seus 9 hectares para o plantio de milho para o silo destinado ao gado que cria. O programa contempla outras produções, porém o forte no município é o grão para o rebanho bovino.

Ao todo, a prefeitura atende a 100 produtores, previamente cadastrados. “A Prefeitura atende aos produtores, de acordo com a necessidade de cada um e a custo zero, para que o produtor plante, colha e faça a silagem”, diz o secretário de Agricultura Ciro Borges. De acordo com ele, oito tratores da prefeitura realizam essa atividade em toda a zona rural.

O prefeito Onofrim, secretários e vereadores também participaram do lançamento. “Estamos entregando os tratores para iniciar os trabalhos. Começamos arando a terra, fazemos o plantio e em seguida a silagem. Damos início ao trabalho que é integrado, prefeitura e produtor rural”, disse o prefeito. De acordo com ele, o programa é desenvolvido desde 2013. “Queremos uma zona rural bem cuidada, porque tudo que temos na cidade vem da zona rural”, finalizou.

Fonte: SECOM