30 de março de 2021

Prefeitura de Goiandira inicia entrega de kits de alimentação escolar a todos os 495 alunos da rede municipal de ensino

Na manhã desta terça-feira (30/3), foi iniciada a entrega da primeira remessa de Kits de Merenda Escolar 2021 para os alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Educação durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Serão beneficiadas 495 famílias com alunos matriculados nas escolas municipais. Este é o segundo lote a ser entregue desde o início da pandemia da COVID-19 quando foram implantadas as medidas de enfrentamento ao vírus, como a suspensão das aulas.
Segundo a Secretária de Educação Municipal, Professora Carla Cristina Alves Santana Elias, os kits são montados com produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar. Ela explica que a seleção das famílias beneficiadas tem por prioridade atender ao critério de alunos inscritos no Bolsa Família e de situação de vulnerabilidade social nesse momento de pandemia. “A análise é feita por uma rede de apoio ao aluno, composta pelos Gestores das escolas, Assistência Social, Nutricionista e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar” destaca a secretária.
Os kits conta com 14 itens: arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão, leite, sal, ovos, cenoura, laranja e banana. Vale ressaltar que a compra dos itens da merenda escolar e dos kits é feita diretamente pelas instituições de ensino, via cartão do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Pais e responsáveis aguardam o contato da direção na qual seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da instituição, para saber qual dia e horário pode fazer a retirada do kit.
Cada aluno tem direito a um kit. Portanto, se em uma família mais de uma criança for aluna da rede municipal, os pais e responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas.
O prefeito de Goiandira, Allisson Peixoto (DEM), ressaltou que este trabalho é louvável e muito necessário neste momento. Por isso, todos os esforços estão sendo feitos para atender a população.
Fonte: SECOM