3 de março de 2021

Prefeito de Catalão deve aguardar a divulgação do novo mapa do Estado, para tomar medidas recomendadas pelo MP

Informações levantadas pelo “Blog Diante do Fato” indicam que o prefeito de Catalão, Adib Elias, aguardará um novo mapa do Estado, que é divulgado toda sexta-feira, para se posicionar sobre a recomendação do MP, de que o município se organize para novo decreto, em que funcionarão apenas os serviços essenciais. Assim que tiver acesso, ele se reunirá com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em Catalão, para tomar providências.
Na verdade, é uma jogada, pois se Catalão aparecer na cor laranja (crítica), o comércio deve permanecer aberto, mas se a cidade continuar na cor vermelha (calamidade), o prefeito deve seguir as recomendações do Ministério Público de Goiás, com funcionamento apenas das atividades essenciais por 14 dias. Esses três dias que o MP deu para o prefeito apresentar as sugestões de um novo decreto, vão terminar na data da publicação do novo mapa do Estado e da nova nota técnica.
Se Catalão continuar sem vagas de UTI e sem conseguir regular pacientes para outras cidades, é impossível não adotar novas medidas, mas quem vai apontar quais serão, é o Comitê de Enfrentamento à COVID-19.