9 de setembro de 2018

Ponte na BR-352,entre Abadia dos Dourados e a cidade de Davinópolis (GO) foram concluídas após 30 anos

As obras da ponte da BR-352 entre Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba, e a cidade de Davinópolis (GO) foram concluídas depois de mais de 30 anos de espera. A passagem para veículos foi liberada neste fim de semana.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram gastos cerca de R$ 520 mil para a conclusão da obra. O órgão informou que até junho do ano passado a rodovia era de responsabilidade do Estado embora o trecho das cidades de Abaeté (MG) e Arapuá (MG) continua sob responsabilidade estadual.

Assim que assumiu o trecho, o Dnit disse que homologou a licitação e contratou empresa para a realização das obras. Contudo, foi preciso esperar o período chuvoso do final do ano, que inviabilizava a realização da terraplanagem. Por isso, os serviços foram iniciados só em março.

A estrutura sobre o Rio Paranaíba fica na divisa dos estados de Minas e Goiás. Durante três décadas o trecho foi marcado por períodos de obras e abandono. Enquanto a obra federal não era concluída, a travessia de veículos era feita apenas por uma balsa.

No início do ano, o governo goiano inaugurou a parte deles da obra que fica em Goiás e o Dnit, responsável pelo trecho mineiro, concluiu a ponte apenas no final de agosto.

A ponte conta com 230 quilômetros de extensão. Com a inauguração, além de ser possível fazer a travessia entre os dois estados, a obra também encurta a distância para outros destinos como Belo Horizonte a Goiânia, cujo trajeto ficou 120 quilômetros mais perto.

Fonte; G1