2 de janeiro de 2019

POLICIAL MILITAR DE CATALÃO SALVA VIDA DE IDOSO COM PARADA CARDÍACA EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

        Soldado Santos Sargento Isaías

A Polícia Militar de Goiás salvou a vida de um homem de 55 anos de idade, que havia acabado de sofrer uma parada cardíaca dentro de uma igreja localizada no bairro Santa Lúcia em Águas lindas de Goiás. A vítima João Antônio da Silva estava na Assembleia de Deus quando passou mal e foi socorrido pelos militares do 17° batalhão da cidade. Os policiais estavam em patrulhamento e foram acionados pelos fiéis.

Diante disso, o sargento Isaías natural da cidade de Catalão que hoje está na cidade de Águas Lindas e o soldado Santos, iniciaram o procedimento de massagem cardíaca na vítima. Eles entraram em contato com corpo de bombeiros, mas a corporação informou que iria demorar a prestar atendimento. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) avisou que não tinha ambulância disponível.

Comovidos com a situação, os militares então decidiu levar o senhor para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas antes pediram para que os fiéis arrumassem algum objeto, o qual serviria de maca para deitar a vítima. Dessa forma fizeram transporte do seu João sem interromper a massagem cardíaca até a chegada ao hospital.
Graças ao socorro rápido dos policiais, o paciente reagiu ao procedimento de reanimação e foi transferido para um hospital em Brasília. O quadro dele é estável.

O Blog Diante do Fato externa os agradecimentos aos policiais que salvaram a vida desse senhor.