4 de abril de 2019

POLÍCIA CIVIL ESTOURA LABORATÓRIO DE COCAÍNA EM CATALÃO

 

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Genarc/9a DRP/Catalão, coordenada pelo Delegado de Polícia Fernando Maciel, na tarde de hoje, 04.04.19, após investigação e ações de inteligência policial, localizaram um laboratório de refino de Cocaína situado numa residência no Bairro Monsenhor Souza, em Catalão.Durante a operação, foram surpreendidos no local o casal de investigados de 18 anos  e sua namorada de 37 anos.
Na residência utilizada para a prática criminosa, durante as buscas foram encontrados e apreendidos: aproximadamente 12kg de Cocaína, cerca de 15kg de insumos para a produção de entorpecentes, como ácido bórico; balanças de precisão; maquinários e petrechos para produção em massa de drogas.
Durante a abordagem do Genarc, o investigado empreendeu fuga pulando diversos muros de residências vizinhas, mas foi alcançado e contido pela equipe de adentramento tático, momento que resistiu à ordem de prisão e entrou em luta corporal com os policiais civis, sendo apesar disso, dominado com uso moderado da força.
Diante desses fatos, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados à sede do Genarc, onde foram autuados em flagrante delito, sendo indiciados como incursos nos crimes dos arts. 33, 34 e 35, da Lei de Drogas, cuja pena mínima inicia em 11 anos e pode alcançar uma pena máxima de 35 anos de reclusão, para cada um, em regime inicial fechado. Após as formalidades legais, o casal de investigados foi encaminhado o Presídio, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Genarc