4 de outubro de 2021

Polícia Civil deflagra Operação Corujão e prende três pessoas em Catalão

A Polícia Civil de Goiás através da equipe do GENARC/9a DRP, coordenada pelo Delegado de Polícia Fernando Maciel, com apoio do 1 DP e da Central de flagrantes, deflagrou na manhã de hoje, 04.10.21, operação policial para cumprimento de 02 Mandados de Prisão Preventiva e 03 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares, cujas diligências foram realizadas em duas residências e em um mototáxi no Setor Universitário. Durante as buscas foram apreendidos entorpecentes em todos esses locais.
Segundo a Polícia Civil, a investigação durou aproximadamente dois meses e mostrou que os investigados se associaram para a prática de tráfico de drogas na cidade de Catalão, pois para tanto, se valiam de locais para esconder estrategicamente o entorpecente e de um mototáxi como ponto de distribuição da droga. Durante a operação foram presos três investigados de 27, 32 e 23 anos de idade, respectivamente. Um dos autuados foi candidato a vereador na eleição passada, mas não foi eleito. Tais suspeitos, sob o disfarce de mototaxistas, vinham passando desapercebidos das autoridades policiais e até o presente momento ainda não ostentavam nenhum registro criminal.

Diante dos fatos acima e dos elementos angariados pela investigação do GENARC eles foram indiciados e responderão na Justiça pelos crimes dos arts. 33 e 35, da Lei 11.343/06 e estarão sujeitos a uma pena que irá variar de 10 a 25 anos de reclusão.

Assim, concluídos os procedimentos legais, todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Polícia Civil