25 de janeiro de 2019

Polícia Civil de Goiandira realiza Operação Primavera visando reprimir crimes de tentativas de homicídio.

A Polícia Civil de Goiás através da DP/Goiandira, com apoio da 9° DRP Catalão, realizou na madrugada de hoje a Operação Primavera com o objetivo de cumprir 07 Mandados de Busca e Apreensão e 03 de Prisão Preventiva, visando desarticular duas “gangues” que vinham trocando tiros entre si, aterrorizando a pacata cidade.

Ressalta que nos últimos quatro anos já houve entre os grupos rivais um homicídio (autores eram adolescentes e já cumpriram medida socio-educativa) e três tentativas de homicídio ocorridas no mês de dezembro/2018, todas no Bairro Primavera, tendo na ocasião um dos envolvidos sido preso em flagrante e outro preso pela PC dias depois.

Na Operação de hoje foram presos os investigados _D.B. S.S. e L.B.S.J._, estando um terceiro indiciado ainda foragido. Os investigados foram indiciados por tentativas de homicídio, em concurso material, e associação criminosa (arts. 121, c/c 14, II, 69, e 288, todos do CP). Contra o investigado _G.P.S._ foi lavrado TCO infração ao art. 28, Lei de Drogas, vez que apreendida porção de Maconha para uso próprio em seu poder.

Com esta Operação a Polícia Civil espera trazer tranquilidade para a população de Goiandira.
As investigações continuam visando concluir os inquéritos policiais e prender o indiciado ainda foragido.

Fonte: Polícia Cívil