28 de junho de 2020

PERSEGUIÇÃO| Prefeitura de Catalão, proíbe que feirantes utilizam banheiros da praça Duque de Caxias

A falta de banheiros na feira livre de hortifrutigranjeiros, realizada aos domingos em Catalão, na praça Duque de Caxias está prejudicando os feirantes e dificultando para os consumidores.
Depois que a praça foi reformada, os banheiros móveis foram retirados pela prefeitura, os feirantes passaram a contar com a ajuda de vizinhos. Vários feirantes estão sendo prejudicados, segundo eles, as barracas começam a serem montadas por volta das 3h da manhã, e finalizame após o almoço. Com a reforma da praça foram feitos banheiros, porém em uma área que será uma sanduicheira, fiscais da prefeitura de Catalão, disse aos feirantes que os banheiros não podem ser usados por eles.
Um feirante que não quis de identificar com medo de perseguição, disse a reportagem do blog diante do fato que começa a montar a sua barraca de legumes na feira por volta das 3h da manhã. Ele, que é feirante há 10 anos em Catalão conta que vai embora só depois de meio-dia.
Mais uma ação truculenta por parte da prefeitura de Catalão, no início da semana, houve uma reunião na prefeitura municipal de Catalão, onde o prefeito pedia a retirada dos feirantes que ficam em volta da praça, mais após os feirantes bateram o pé e o prefeito foi obrigado a se recuar, porém, proibiu que os feirantes utilizam o banheiro da praça. Os banheiros estão todos trancados e com seguranças na porta.