27 de novembro de 2018

Ouvidor sedia reunião para formalizar protocolo de intenções para criação do CAIS – Consórcio Ambiental Intermunicipal do Sudeste.


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ouvidor sediou reunião nesta sexta-feira 23 de novembro uma reunião, na qual estavam presentes o Prefeito de Ouvidor Onofre Galdino, a Secretária do Meio Ambiente de Ouvidor Angélica Silvério Freires, o Procurador Geral do Município de Ouvidor Dr. Clelisson Fonseca, o Prefeito de Cumari João Rios, o Prefeito de Davinópolis Diogo Rosa, o Prefeito de Goiandira Odemir Moreira e o Procurador Jurídico de Três Ranchos Dr. Randall Melo representado o prefeito Hugo Deleon, funcionários e técnicos da área ambiental desses municípios, para formalização do protocolo de intenções para criação do CAIS- Consórcio Ambiental Intermunicipal do Sudeste.

O Prefeito de Anhanguera não esteve presente na reunião, porém, através de seu Secretário de Meio Ambiente, manifestou que integrará o consórcio, que contemplará os seis municípios. A iniciativa visa descentralização dos serviços de fiscalização, licenciamento e monitoramento ambiental, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SECIMA, em Goiânia.
O consórcio permitirá titularidade e gestão desses serviços, com maior agilidade e facilidade de acesso aos munícipes.

Os municípios envolvidos terão em comum uma estrutura administrativa para gerir demandas ambientais, permitindo avançar na qualidade ambiental na região. Uma vez que ofertarão serviços que os municípios, individualmente, não poderiam realizar sem a descentralização. Os municípios assinaram o protocolo de intenções. O próximo passo é aprovação nas câmaras municipais.