17 de dezembro de 2018

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás é eleito em chapa única.

Sexta feira dia 14 de dezembro ocorreu à última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre de Goiás, na qual teve a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. Com apenas uma chapa na disputa, o vereador Célio Pereira dos Santos popular Célio Tapera (PR) foi eleito para a presidência e Mauricio da Silva Rodrigues Júnior popular Mauricinho da Nita (PSD) para a vice-presidência daquela casa de leis.

A chapa vencedora teve como votos contados oito a um, e será composta ainda por dois secretários: 1º Antônio Carlos Zobrioli (PMDB) e o 2º Reni Rúbio Braz Pires (PSDB). A partir de janeiro de 2019 a nova mesa diretora assume a presidência da casa e terá um mandato de dois anos. A eleição teve a participação de todos os nove vereadores, dos quais alguns destacaram os trabalhos realizados.

Mauricinho da Nita que esteve no comado do legislativo de Campo Alegre disse estar muito feliz, por fazer parte da nova chapa como vice-presidente, ressaltou ainda que durante seu mandado pôde fazer muito para os vereadores, além de devolver dinheiro para executivo.
Segundo ele: “As atividades legislativas desempenhadas demonstram a prioridade que mantenho nas áreas de Educação, Esporte, Cultura, Assistência Social e infraestrutura do município”. Destacando também às demandas da comunidade de Campo Alegre, o vereador do PSD realizou inúmeros atendimentos em seu gabinete, visitas em escolas, creches, entidades filantrópicas, postos de saúde e fiscalizou obras.

 

Em 2018, o parlamentar aponta; 04 Projetos de lei, 01 Audiência Pública 18 Requerimentos, 120 Ofícios, 02 Moções e 17 Projeto resolução.
Enfatiza que a transparência é a melhor aliada ao serviço público. “Há uma necessidade de transparência e de maior participação popular no controle e fiscalização dos atos do poder público. Com esse evento, demonstramos nosso respeito ao eleitor e agradecer pelo apoio recebido ao longo dos anos”.

Ele mensura acerca dos dois anos como presidente da Câmara de Campo Alegre como fatores positivos: “Desempenhar a função de líder no Legislativo Municipal, é resultado satisfatório para o homem público, nos anima a prosseguir com confiança no atendimento às necessidades da população”.