7 de novembro de 2018

Moto pista de Catalão cobra taxa três vezes maior que na capital.

Após levantamentos realizados pela reportagem do Blog Diante do Fato, ficou constatado que a moto pista de Catalão (pista de prova prática para motos) é considerada uma das mais caras em Goiás. As motos pistas padronizadas estão sendo implantadas em parceria com as prefeituras e os CFCs (Centro de Formação de Condutores).

Em Catalão, eles se uniram para preparar o espaço com área coberta, espaço para espera e banheiros. O local também está sendo utilizado para a ministração de aulas práticas, visto que a demanda por prova é pequena. Cerca de 220 candidatos por banca, sendo três bancas mensais, porém os alunos estão sendo penalizados com esses altos valores cobrados. Uma vez que na cidade de Goiânia o valor cobrado é R$ 87,00 reais, já nos interiores os valores chegam a 80 reais.

Aqui em catalão está sendo cobrado um valor absurdo e a partir do dia 12 de novembro sofrerá um aumento de 30% passando de 200 reais para de R$ 260,00 chegando a três vezes o valor da capital. Mais uma vez o consumidor que paga o pato.

É importante salientar que os consumidores os quais se sentirem lesados, podem procurar o PROCON para fazer as denúncias, já que comparando os preços cobrados na capital e no interior, em Catalão está mais que comprovado e preço abusivo e incompatível com o mercado.