20 de novembro de 2018

Materno infantil pode fechar as portas, partos e cesárias serão feitos na Santa Casa de Catalão.

Mais uma vez a população da cidade de Catalão será prejudicada com a forma truculenta de certas pessoas agirem. Segundo fontes seguras ligadas ao Materno Infantil, nos foi relatado que o Secretário de saúde está usando uma certa tática, “falando que o materno será fechado para reforma”.

E de fato será fechado, mas não para reforma, pois há informações de que o Secretário e o Diretor do Materno Infantil decidiram em uma reunião que irá fechá-lo para não atenderem a nenhuma prefeitura da região.

Com isso, vários funcionários que ali ganham seu pão de cada dia, irão ser demitidos, sem falar que irão sobrecarregar ainda mais a Santa Casa de Catalão, a qual também está prestes a fechar as portas por falta de apoio do poder público municipal.

Os médicos estão a quase cinco meses sem receber salários, funcionários e enfermeiros estão na mesma situação. Como se já não bastasse à ideia de fechar a Santa Casa, agora se tornará concreto, uma vez que o materno infantil está indo para o mesmo buraco.

Enquanto isso, o time do CRAC vai tendo privilégios com poder público, a atual administração está deixando de lado áreas de suma importância, como saúde e Educação, para gastar dinheiro em um time de futebol, enquanto uns ficam ricos com dinheiro da prefeitura, outros passam por dificuldades, famílias que necessitam de saúde e educação morrem ou sofrem tendo que se humilharem para obterem o básico, que é de direitos de todos garantido pela Constituição brasileira.