13 de setembro de 2021

LUTO EM CATALÃO: Morre aos 72 anos de idade, Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita, vítima de complicações da Covid-19

Aguinaldo Gonçalves Mesquita, 72 anos, é médico ginecologista obstetra era o atual provedor da Santa de Misericórdia de Catalão.
Depois de 46 dias sob internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Órion, em Goiânia, faleceu às 19h40, Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita, 72 anos de idade, que só de suas mãos, cerca de 12 mil vidas foram por ele colocadas ao mundo, por intermédio de sua profissão. Médico, ginecologista e obstetra, Dr. Aguinaldo colecionava respeito e admiração de suas pacientes e de várias pessoas.
 
Dr. Aguinaldo Mesquita foi diagnosticado com a Covid-19 em meados de Julho, sendo transferido para a UTI do Hospital Órion, no dia 27 de Julho, lutando constantemente para viver, pois os dias foram de altos e baixos, mas, hoje, dia 13 de setembro, Dr. Aguinaldo Mesquita encerrou seu ciclo aqui entre nós, partindo ele, mas deixando um legado que sempre será lembrado na medicina de nossa cidade, pois Dr. Aguinaldo a exerceu com muito amor.
 
 
Conheça um breve resumo de quem foi Dr. Aguinaldo Mesquita
Ex-prefeito de Catalão, Dr. Aguinaldo Mesquita. Foto: Reprodução
 
Aguinaldo Gonçalves Mesquita, 72 anos, é médico ginecologista obstetra e formou-se em 1975 pela Escola de Medicina do Rio de Janeiro. Atendeu pela primeira vez na Santa Casa de Misericórdia de Catalão no dia 19 de novembro de 1976, onde realizou quase 12.000 partos. O médico também fez parte da direção clínica da entidade nas gestões de Dr. César Ferreira, Adailson Paiva e do Professor João Martins. Na vida pública, Dr. Aguinaldo Mesquita foi prefeito de Catalão de 1989 a 1992, “primeiro-damo” de 1998 a 2000, assessor especial do governador Marconi Perillo durante o primeiro mandato, gerente da Macro Regional de Saúde no governo Alcides Rodrigues, candidato a deputado federal em 2006, a vice-prefeito em 2008 e encerrou a carreira política no ano de 2010, como candidato a deputado estadual. Dr. Aguinaldo assumiu em junho de 2017 a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Catalão.
 
Dr. Aguinaldo Mesquita era casado com a ex-prefeita Maria Ângela Mesquita, deixa três filhos (Hugo, Isadora e Gustavo) e três netas, família essa que expressamos nossos sinceros votos de sentimentos.
 
 
Até a publicação da matéria, não tínhamos sido informados sobre as homenagens a Dr. Aguinaldo Mesquita, e assim que tivermos, traremos a vocês leitores.
Escrito pot: Badiinho Filho