24 de julho de 2020

Jovem morre após troca de tiros com policiais militares em Catalão

Foto: Thiago Ferreira

Um jovem de 29 anos morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no início da tarde desta sexta-feira 24, por volta das 12h40. O fato ocorreu na avenida Salustiano da paz, no bairro Ipanema.

Segundo informações, a troca de tiros ocorreu em uma mata, após ser ferido , o supeito foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao pronto socorro da santa casa de Catalão, mais devido a gravidade o supeito morreu logo após da entrada na unidade hospitalar.

Na ação , a pm aprendeu uma quantidade de drogas que estava no veículo do suspeito e uma pistola .
O jovem foi indentificado como Rangel Martins dos Santos , de 29 anos. Segundo a PM, o jovem tem passagens e fazia uso de tornozeleira eletrônica .


O IML foi acionado e encaminhou o corpo ao Instituto médico legal de Catalão.

A PM localizou com suspeito uma porção de drogas e uma pistola.

 

 

 

NOTA DO 18° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR (18º BPM/CATALÃO)

NOTA| Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe Policial Militar do Tático Móvel do 18º BPM, após iniciar procedimentos de abordagem veicular no Bairro Ipanema, em Catalão, o condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga para uma estrada de terra, dando acesso à uma reserva ambiental, abandonando o automóvel e homiziando-se no matagal.

Na vistoria veicular, foi localizado grande quantidade de entorpecentes (maconha) e, uma certa quantia de dinheiro em espécie. Em ato contínuo, foi realizado cerco policial para captura e prisão do infrator, porém, este ao ser localizado e recebido voz de prisão, resistiu, efetuando disparos contra a equipe policial, momento em que diante da injusta agressão e iminente perigo à vida dos militares, a alternativa foi revidar, com o emprego do uso seletivo da força.

No confronto, o infrator de 29 anos de idade foi alvejado, e após a quebra de resistência à prisão, foi socorrido por uma equipe de resgate Pré-hospitalar ao Pronto Socorro da Santa Casa, nosocômio este em que veio à óbito.

Ao consultar os antecedentes criminais, identificou-se que o referido possui antecedentes por Roubo e Tráfico de Drogas, o qual estava cumprindo regime de pena por meio de tornozeleira eletrônica. Além do entorpecente, também foi apreendida uma arma de fogo, tipo Pistola, Calibre 7,65mm, objetos estes que foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos subsequentes de polícia judiciária.