29 de maio de 2012

Jardel prestigia inauguração do fórum de Pontalina

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB) esteve presente, nesta terça-feira, 29, na inauguração da nova sede do fórum da comarca de Pontalina, no Sul do Estado.

A solenidade contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves, do vice-governador do Estado José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo, da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, do prefeito de Pontalina, Jurandir Augusto, vereadores, chefes do executivo de vários municípios, secretários de Estado, entre outras autoridades.

A nova unidade foi edificada em terreno doado pela prefeitura municipal e construída com recursos do Judiciário estadual que superam R$ 2 milhões. O edifício-sede abriga uma Vara com Juizado Especial integrado e atende, também, o judiciário de Vicentinópolis. Atualmente, 4.185 processos estão em tramitação na comarca de Pontalina.

Em seu discurso, Jardel destacou que fez questão de estar presente não apenas por ser representante da cidade no poder legislativo, mas também por considerar de extrema importância a interação entre os poderes, incluindo o judiciário. “Quero cumprimentar o Dr. Leobino, que desenvolve uma relação harmônica com o legislativo, o que é muito significativo para que ações tão relevantes como essa se concretizem”, pontuou. O deputado ainda destacou que a nova unidade vai dar mais conforto e dignidade à comunidade pontalinense.

O presidente do TJ-GO observou ainda que as instalações vão melhorar ainda mais o atendimento ao usuário. “Para o Judiciário, este ato é significativo por evidenciar sua preocupação em prestar o melhor atendimento ao jurisdicionado, pela modernização da infraestrutura e dos equipamentos hoje inaugurados, de sorte a proporcionar a todos ambiente propício à prestação jurisdicional da melhor qualidade possível”, frisou.

O vice-governador José Eliton demonstrou entusiasmo em participar de mais uma solenidade de inauguração de fórum no interior do Estado e ressaltou a importância do momento, que mostra a grande compreensão e sensibilidade do Judiciário goiano pelos problemas sociais. “Precisamos de um Judiciário forte, dotado de estrutura e esta obra vai garantir alta qualidade à prestação de serviços e o atendimento a todos que batem à porta da Justiça em Pontalina”, afirmou.

O prefeito Jurandir Augusto aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do deputado Jardel Sebba na viabilização da nova sede do Judiciário. “O presidente da Assembleia tem um carinho muito grande por Pontalina e nos ajudou muito na execução da obra junto ao poder judiciário. Também quero fazer um agradecimento especial ao desembargado Paulo Teles, ex-presidente do TJ-GO e ao atual, Leobino Chaves, que contribuíram de igual maneira”, acrescentou.