31 de maio de 2012

Jardel participa de entrega de cartões do Bolsa Futuro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB) entregou os primeiros cartões do Bolsa Futuro nesta quarta-feira, 30, ao lado do governador Marconi Perillo, do vice José Eliton, da primeira-dama Valéria, do secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, entre outras autoridades. A solenidade, realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, contou ainda com a presença de vários deputados estaduais que integram a base do governador, prefeitos e secretários de Estado.

Nesta primeira etapa foram entregues cartões do programa a 52 alunos matriculados, representando os 52 municípios que terão unidades de qualificação profissional. No entanto, já nesta etapa, 50 mil alunos começarão as aulas de qualificação profissional em agosto e receberão incentivo financeiro de R$ 75 por mês. Até o final de 2014, o programa vai qualificar 500 mil goianos.

O Cartão entregue na solenidade é o documento de identificação do aluno matriculado no Bolsa Futuro. Além dele, os alunos matriculados no programa receberão, em casa, o cartão magnético da Caixa Econômica Federal para o saque do auxílio financeiro.

Jardel avaliou que o programa foi a ideia mais inteligente desenvolvida pelo governador nos últimos anos. “É uma porta de saída para programas sociais, investe em mão de obra qualificada para que as milhares de pessoas matriculadas possam viver com dignidade”, frisou. O deputado ainda lembrou que o Bolsa Futuro foi considerado, pelo jornal Valor Econômico, o melhor programa de qualificação profissional do Brasil e estendeu seus elogios ao secretário Mauro Faiad, pela implantação do projeto em Goiás.

Segundo Mauro Faiad, o Bolsa Futuro mostra a preocupação do governador Marconi Perillo em qualificar a mão de obra goiana, melhorar a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores e impulsionar ainda mais o crescimento da economia goiana. “Com a implantação do programa estamos afastando a possibilidade de um apagão de mão de obra no Estado de Goiás, que cresce acima da média nacional e vem exigindo profissionais qualificados em todos os setores da nossa economia”, ressaltou.

O governador Marconi enfatizou que o lançamento do Bolsa Futuro representa a garantia de que o tripé do desenvolvimento será desencadeado pelo Governo de Goiás. Ele pontuou que esse desenvolvimento necessita de indústrias, serviços e comércio para gerar empregos. Precisa também de infraestrutura, asfalto, energia e saneamento básico. E, principalmente, carece da formação da mão de obra qualificada. “O que nós estamos fazendo aqui é garantir que os goianos terão a sua mão de obra qualificada, profissionalizada, para que os empregos que estamos trazendo para Goiás possam ser ocupados por pessoas daqui de Goiás”, comenta.