25 de abril de 2012

Jardel participa de assinatura de acordo entre Governador e professores

Acompanhado dos demais deputados estaduais que compõem a base aliada ao governador Marconi Perillo, o presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (ambos do PSDB), participou da assinatura de acordo entre o governador e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego). O termo foi assinado na manhã desta terça-feira,
O acordo estabelece gratificação para professores P3 e P4 e prevê a gratificação para o mestrado e  doutorado de 40% e 50% respectivamente. Foram aumentados, ainda, 9% dos vencimentos de forma linear do P3 e P4. A novidade é a gratificação com foco na formação continuada, que chegará a 10%. Para se habilitarem, os professores que estão na ativa, e somente esses, terão de fazer cursos que sejam pelos menos de média duração. Os cursos devem ter relação direta com as matérias de ensino básico e médio. Essa gratificação substituirá a titularidade. Os professores comporão, ainda, uma comissão tripartite das obras da educação junto à Agetop, para que possam acompanhar em detalhes o andamento das obras. Goiás está entre os nove estados que pagam o Piso Nacional da Educação.

Jardel afirmou que o acordo sinaliza um passo importante não só para os educadores, mas para os alunos. “As conquistas são importantes para toda a categoria, mas sem dúvida, os alunos serão muito beneficiados”, frisou.

Na ocasião, ainda estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, os secretários Thiago Peixoto (Educação), Vilmar Rocha (Casa Civil) e Giuseppe Vecci (Gestão e Planejamento). O Sintego foi representando pela presidente, Ieda Leal e a tesoureira da entidade, Bia de Lima.