31 de maio de 2020

Idoso é agredido com chutes e paulada enquanto caminha por rua de Catalão; vídeo

Um idoso de 72 anos foi agredido enquanto caminhava por uma rua em Catalão. Imagens de câmeras de segurança do bairro Residencial dos Lucas registraram as agressões. Na gravação, é possível ver que o idoso, que já sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), caminha com dificuldade, quando um homem surge correndo do outro lado da rua e derruba o idoso com um chute. Já caído, o idoso leva vários outros chutes.

O agressor, de 26 anos, se afasta do idoso, que até tenta se levantar, mas não consegue. Em seguida, o homem retorna com um pedaço de madeira, arremessa no idoso e continua dando mais chutes nele. O agressor chega a enforcar a vítima e só para quando outras pessoas chegam. Elas seguram o homem até a chegada da Polícia Militar.

 

 

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (28). O idoso, que é hipertenso e usa marca-passo, foi levado pelos bombeiros para a Santa Casa de Catalão. Ele teve ferimentos nos braços e quebrou um dos pulsos. De acordo com parentes do idoso, ele não tinha qualquer contato com o agressor.

O delegado responsável pelo caso disse que o suspeito tem esquizofrenia. Ele foi encaminhado à delegacia e liberado em seguida.

De acordo com a Santa Casa de Catalão, o estado de saúde do idoso é regular. Ele deve passar por uma cirurgia na mão na próxima semana.

Dor e revolta

A filha do idoso, que não quis se identificar, disse que o pai sente muita dor e não se lembra das agressões.

“Meu pai é uma pessoa muito debilitada. Como ele já deu um derrame, ele chega a perguntar a mesma coisa três a quatro vezes. Ele não sabe o que aconteceu com ele, não sabe porque está no hospital”, afirmou.

Ainda segundo a filha do idoso, o fato de o suspeito estar solto causa revolta. “Ele continua impune, continua solto para agredir outros inocentes”, lamentou.

 

Fonte : G1 | Goiás