6 de março de 2020

Hugo Deleon articula candidatura à reeleição para a Prefeitura de Três Ranchos pelo novo partido Cidadania

 

Os partidos são parte obrigatória das eleições para cargos políticos no Brasil. Um candidato só pode participar da disputa caso esteja filiado a um deles. Mas o que acontece em casos de mudança de partido por parte de um político eleito? O mandato pertence ao indivíduo ou à legenda?

Conflitos intrapartidários recentes trouxeram à tona essa discussão. Para cargos majoritários (senador, prefeito, governador, presidente), a resposta é simples: o cargo pertence sempre ao indivíduo, que pode migrar para outra legenda e permanecer na função.
Em conversa reservada junto ao prefeito de Três Ranchos – Hugo Deleon, o mesmo sinalizou sua saída da antiga sigla PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira e se filiou ao Partido Cidadania, que é presidido pelo vice-governador de Goiás – Lincoln Tejota.

Em busca do seu segundo mandato, o Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (PSDB), ressaltou que vai se planejar para conciliar a campanha, com a administração municipal, já antecipando como os demais gestores, ações que são restritas para o ano eleitoral. “Estamos com as contas equilibradas, inclusive realizando investimentos”.

O prefeito da cidade do Lago Azul, ressalta que o foco eleitoral deve ficar para agosto e setembro, e garante, não vai atrapalhar a gestão municipal, apesar de também buscar a reeleição. “Fizemos um planejamento um ano antes, e vamos conseguir organizar as duas coisas, mesmo com as regras (eleitorais) impostas”.

O chefe do executivo municipal, porém, afirmou que não é hora de falar sobre escolha de vice, ao ser questionado sobre uma eventual chapa com o chefe de Gabinete – Haroldo Calaça (PSDB), que também se coloca como candidato. Hugo admitiu, contudo, que não vê problemas em ter o amigo e companheiro ao seu lado.

“Queremos mostrar que é possível montar um arco que não comprometa a gestão. Nessa eleição a gente quer mostrar que o diálogo é um trunfo”, finalizou.