10 de fevereiro de 2021

GUSTAVO SEBBA CRITICA POLÍTICA DE COMBUSTÍVEIS DE CAIADO E EXALTA AÇÕES DO EX GOVERNADOR JOSÉ ELITON

Em entrevistas, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) tem denunciado o desastre da política de preços de combustíveis praticada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Goiás cobra uma das alíquotas de ICMS mais altas do país, o que o prejudica desde o fornecedor até o consumidor final. “Tem mais de um ano que eu cobro a redução do tributo sobre combustíveis, mas o governador se esconde na pauta da pandemia para evitar uma decisão que beneficiaria todos os goianos”, comenta Gustavo.

Para o deputado catalano, trata-se de um estelionato eleitoral. “Quando era senador, Caiado criticava o ICMS sobre combustíveis toda semana. Durante a campanha, ele se comprometeu a reduzir a cobrança. Mas ele já está no seu terceiro ano como governador e ainda não agiu, pelo contrário, tem trabalhado para manter a alíquota alta porque quer aumentar a arrecadação do estado”, acrescentou o deputado goiano.

Gustavo Sebba também relembra o comprometimento do ex-governador José Eliton (PSDB) com o tema. Em maio de 2018, o então governador determinou a redução da base de cálculo sobre gasolina, diesel etanol e gás de cozinha. “O governador José Eliton teve a coragem de sacrificar a arrecadação do Estado em benefício dos comerciantes, dos caminhoneiros e de toda a população. Goiás precisa de líderes assim, que não fogem das decisões e não penalizam o povo para aumentar o caixa do Estado.”