28 de abril de 2021

Familiares denunciam que há vários detentos com covid-19 no presídio de Catalão

Familiares de detentos que estão na Unidade Prisional de Catalão, denunciam que há vários detentos infectadas com a covid-19 no local.

Familiares relataram que a unidade não está tomando as devidas providências. Segundo familiares de detentos, antes da pandemia, a situação no local que tem vários detentos considerados do grupo de risco já era caótica e que o número de doentes no local aumentou.

Na manhã desta quinta-feira 29, familiares dos detentos irão se reunir na porta da unidade prisional para solicitar a direção da mais transparência nós casos de Covid-19.

“Tem interno com os sintomas da covid-19 na unidade prisional, com os sintomas de dores fortes no corpo, falta de ar, desmaios. E aqui, a direção da unidade não nos dá uma posição, não nos diz nada. Quando nós ligamos para a unidade, para o serviço social, não somos atendidas. Estamos nesse desespero, sem notícia. Sabemos que, antes da covid-19, já tínhamos relato de doentes, de doenças crônicas, do grupo de risco”, afirma a filha de um detento.

O espaço está aberto para que a direção da unidade prisional possa se manifestar.