27 de setembro de 2021

Em ritmo acelerado: Asfaltamento e outras benfeitorias estão prestes a serem entregues aos moradores das comunidades Olhos D’água e Pedra Branca

A tão esperada obra de asfaltamento nas comunidades Olhos D’água e Pedra Branca, na zona rural de Catalão, nem completaram um mês desde o início e já estão próximas de serem concluídas. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e em breve a Prefeitura fará a entrega com outras benfeitorias aos moradores.

Sob responsabilidade das Secretarias de Transportes e Infraestrutura e Engenharia e Produção, a pavimentação asfáltica nos dois povoados teve início no dia 27 de agosto. Seguindo o estabelecido em contrato, 100% das ruas das duas comunidades serão pavimentadas com asfalto da melhor qualidade: em CBUQ (Concreto betuminoso Usinado a Quente) com 3 cm de espessura. A obra prevê ainda serviço completo com drenagem pluvial e colocação de meios fios. Somados os dois projetos serão investidos mais de R$ 2,5 milhões. Serão 26.527 metros quadrados de pavimentação.

O Secretário de Transportes e Infraestrutura, Luis Severo Braga Gomide, informou sobre o andamento dos trabalhos que contam com o empenho direto e diário de mais de 30 homens: “Nos dois povoados as obras já estão com mais de 90% concluídas. Inclusive, já foi executado o CBUQ. Faltam somente meios fios, sarjetas e detalhes de escoamento das aguas pluviais. É bem provável que nas próximas semanas já terminem tudo”.

 

SECOM