31 de julho de 2020

Em meio ao aumento de casos de COVID-19, movimento nas ruas e falta de fiscalização preocupam moradores de Davinópolis-Go


A circulação desregrada e uma fiscalização mais efetiva nas ruas de Davinópolis-GO têm preocupado moradores, que viu a quantidade de casos confirmados de coronavírus disparar ao longo de julho. O número de infectados no município se aproxima de 10 casos confirmados.

Enquanto parte da população tenta tomar os cuidados necessários para evitar que o coronavírus se alastre, uma parcela considerável segue nas ruas. Descuido que causa indignação na população.

A população não respeita. Tá todo mundo levando para o lado da brincadeira e da política. Davinópolis deveria ter bandeira vermelha. Uma cidade com aproximadamente 2.113 mil habitantes ter 10 casos… Tenho certeza que vai dobrar esse número semana que vem. Se o pessoal ficar em casa, sair só o necessário, não precisa fechar o comércio — relata um morador.

Outro relato de moradores diz respeito à realização de festas, aglomerações em bares e festas que são realizadas em residências no município, especialmente aos fins de semana. Os encontros contam com som automotivo e venda de bebidas alcoólicas.

No fim de semana você passa na praça, bares e vê um grupinho com um ou dois de máscara e o resto sem máscara, bebendo, proprietários de supermercados não estão respeitando a quantidade de clientes por vez no estabelecimento.

Diante de tanto desrespeito às recomendações dos órgãos de saúde, quem tenta se cuidar defende que o município deveria ser mais rígido na fiscalização sobre a disseminação do COVID-19 no município .