29 de março de 2019

Elder Galdino é Pré candidato a prefeito de Catalão em 2020 pelo MDB.

O Prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, concedeu na manhã da terça-feira, dia 19 de março uma entrevista em um programa de rádio em Catalão, no qual falou de ações que a prefeitura de Ouvidor vem desenvolvendo no município. Recentemente, no mesmo programa da Rádio, Onofre deixou escapar que poderia participar da disputa política de 2020, em Catalão.

Porém, ele já está exercendo seu segundo mandato de Prefeito na cidade de Ouvidor e a lei não permite que ele dispute um terceiro mandato, mesmo que sendo em outro município. Onofrin, como é conhecido carinhosamente pela população ouvidorense e amigos, disse que há um grupo de expressivas lideranças aqui na cidade de Catalão, articulando o lançamento do nome de seu irmão, Elder Galdino, à sucessão municipal em nossa cidade, ano que vem.

Faz-se importante ressaltar que Elder Galdino é empresário e pecuarista bem sucedido, bastante carismático, muito bem relacionado em Catalão e seria, de acordo com analistas políticos, um nome com potencial para vencer a disputa eleitoral na cidade.
O irmão de Onofrin está resistente à ideia de entrar na disputa política, já que nunca disputou uma eleição, mas nada que uma boa conversa, recheada de inquestionáveis argumentos, não possa fazê-lo mudar de ideia até as convenções partidárias de 2020.
Desta feita, a população mostrou seu intenso desejo por mudanças no cenário político, tanto estadual quanto federal, e aqui em Catalão não poderia ser diferente, por onde se vê uma roda de conversa já estão falando em um nome novo para a política local, o qual virá a somar para ajudar aqueles que realmente precisam e que no momento atual, estão sendo deixados a mercê do destino.

Ouvindo os anseios da população, que pedem com urgência sangue novo na política atual, comprovando o sentimento do povo por um novo nome que os represente, de fato e de verdade, ocasionando uma mudança tanto na forma de fazer política, como na forma de governar. Todavia, mesmo diante da crise econômica e política que se vivencia, os ventos da renovação despertaram o interesse do eleitor por mudança, e o nome de Elder Galdino se consolida como legítimo representante desta nova geração em Catalão.