21 de maio de 2020

Cumari registra 4 casos positivos de COVID-19

 
A Secretaria Municipal de Saúde informa à população cumarina a situação atualizada referente ao COVID-19 em nosso município. No dia 20 de maio de 2020 foram positivados 2 casos no teste rápido, sendo 1 de população flutuante e 1 residente deste município. Uma das pacientes apresentava sintomas sugestivos e foi encaminhada à UPA- Catalão, e foi realizada a contra prova, tendo resultado positivo.
 
A equipe de saúde já tem conhecimento das pessoas que mantiveram contato com as pacientes, e todas foram orientadas a manter isolamento social, conforme determina o Ministério da Saúde. Hoje, 21 de maio, na busca de contatos, foram detectados 2 casos suspeitos que tiveram resultado positivo no teste rápido, assim totalizando 4 casos positivos no teste rápido.
 
A Secretaria informa ainda que os pacientes vão permanecer isolados, porém destaca que todos estão com quadro clínico estável, sem gravidade. A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a necessidade de toda a população se envolver nas medidas de prevenção adotadas, como o uso de máscaras, o isolamento social, distanciamento e não aglomeração de pessoas.
SECOM / Cumari