22 de maio de 2020

Conheça quem é Elder Galdino, Pré-Candidato a Prefeito de Catalão

Ele aprendeu muito cedo que se tem um objetivo na vida, com fé em Deus e força de vontade, você consegue, é só ter determinação e coragem. Com a palavra Sr. Elder Galdino.
 
Agora, é com o Senhor.
 
Se apresente para os nossos cidadãos!!!
 
Candidato: Elder Galdino
 
Profissão: Empresário Rural
 
Partido: MDB
 
Resumo histórico:
 
Meu nome é Elder Galdino, sou pai, empresário rural, filho e cidadão de Catalão.
 
Nestes 52 anos de vida, fui criado dentro de valores familiares que guardo comigo e que me guiam em tudo o que faço:
 
respeito;
gratidão;
honestidade;
esforço como forma de atingir meus objetivos.
 
 
Acumulei experiência na administração de meus negócios e me considero bem sucedido na minha profissão, gerando empregos, contribuindo para o desenvolvimento da minha cidade e do meu estado.
 
Sou solidário com quem precisa de ajuda e um grande incentivador daqueles que buscam crescer como profissionais e como cidadãos.
Fui criado por minha mãe e meu avô, juntamente com mais três irmãos. Com 10 anos de idade, comecei a vender laranjinha, a engraxar sapatos e depois, com 15 anos de idade, fui balconista numa lanchonete famosa de Catalão, a Toya Lanches. Algum tempo depois, comecei no setor da pecuária, comprando e vendendo bezerros e crescendo como empresário nessa área.
Eu cresci no campo, vivendo em um sítio de onde minha família retirava nossa subsistência, então minha relação, meu amor pelo meio rural vem desde meu nascimento.
 
Qual a sua missão para Catalão, caso seja eleito prefeito:
 
Minha missão será cuidar das pessoas, trazendo qualidade de vida e prosperidade para essa cidade que já foi exemplo para o Brasil, mas que, infelizmente, com o passar do tempo, as picuinhas políticas e agora, com esta crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, tem sido deixada de lado. Um exemplo disso é o verdadeiro caos na saúde municipal.
 
Quem me conhece sabe que eu tenho a saúde como prioridade. Quem tem saúde e alimento está pronto para correr atrás do que falta.
 
Então, a reabertura do Pronto-Socorro da Santa Casa tem que ser imediata. A Prefeitura precisa investir nos profissionais da área de saúde, na estrutura e nos equipamentos. Atualmente, há uma fila enorme de espera por atendimentos médicos na cidade. Isso é inconcebível para um município que tem a arrecadação de Catalão.
 
Outra medida urgente é na área da educação e da ação social. As escolas municipais estão mal conservadas. Os professores são desvalorizados e muitos estão desmotivados.
 
Uma educação de qualidade melhora vários outros setores da cidade: traz mais segurança, traz tranquilidade aos pais de alunos, forma cidadãos melhores e profissionais capacitados, melhora a relação entre as pessoas, enfim, melhora a vida de todos.
 
A ação social é o suporte da Prefeitura a quem mais precisa. Estamos cansados de ver cidades e países que investem na educação e conseguem ter enormes melhorias econômicas e sociais, então isso tem que valer para Catalão também.
 
Uma quarta medida prioritária será voltada para a segurança pública. O município pode e deve trabalhar para melhorar isso. A Guarda Municipal é um exemplo, a aproximação com líderes e moradores dos bairros é outro exemplo, intensificar e aumentar a parceria com a patrulha rural é uma demanda mais que urgente e, claro, adolescente que está na escola não comete crime.
 
Temos uma série de projetos que podem ser colocados em execução em pouco tempo e que certamente vão devolver o orgulho de ser e de viver em Catalão.
 
 
Desde já agradeço toda atenção…
 
 
…fique com Deus. Um forte abraço.
 
(Elder Galdino)