8 de maio de 2020

Celulares escondidos em chuveiro são encontrados durante procedimento de revista realizado por servidores da UPR de Catalão

Dois celulares foram encontrados em um chuveiro após servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão realizarem procedimentos de revistas em itens deixados no presídio, na tarde desta quinta-feira, 07/05. Os eletrônicos seria destinados a um detento que cumpre pena por homicídio.
 
Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no momento em que um servidor plantonista, com o auxílio do equipamento de scanner, identificou os materiais escondidos no objeto que estava em posse de uma mulher de 21 anos.
 
Diante do fato, a jovem foi conduzida à Delegacia De Polícia Civil para as providências necessárias.
 
Um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do caso e, após averiguações, serão aplicadas as sanções disciplinares ao custodiado destinatário dos ilícitos, conforme determinação em lei. Os aparelhos eletrônicos estão à disposição das autoridades policiais para os devidos fins.
 
O rigor nos procedimentos operacionais, o qual resultou na referida interceptação, resulta da aplicação do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP, para melhorias no sistema prisional goiano.
 
Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)