28 de maio de 2020

Catalão tem aumento nos casos de covid-19 após relaxamento com as medidas de isolamento social.

Os casos de COVID-19 esta trazendo preocupação com o aumento no número de casos em Catalão. O contágio tem sido frequente porque algumas pessoas insistem em ignorar o isolamento social e não tomam medidas de precaução, como o uso de máscaras.
 
Hoje, Catalão, já ultrapassam 40 casos positivos na cidade. A velocidade de crescimento do coronavírus na cidade vem sendo extremamente acelerada e precisamos de um esforço maior, além do que vem sendo feito, para conter a disseminação do coronavírus.
 
No boletim divulgado pela secretaria de saúde do município, às 17h desta quarta-feira (27), Catalão aparece com 4 internações clínicas: dois homens 95 anos e 58 anos e duas mulheres, uma de 66 anos e outra de 80 anos de idade, 2 internações em UTI: uma mulher de 34 anos, um recém-nascido e dois homens, um de 25 anos e outro de 82 anos., 126 (cento e vinte e seis) casos negativados, 38 (trinta e oito) casos de pessoas que testaram positivo através do teste rápido, 19 casos de suspeita de coronavírus, 04 (quatro) casos de internações clínicas, 04 (quatro) casos de internações em UTI e 05 (cinco) casos confirmados através do Lacen, onde um já está curado. O resultado do teste PCR do recém-nascido testou negativo para a COVID-19.
 
Na somatória de casos positivos, Catalão chega a 43 casos positivos de COVID-19, além de vários profissionais de saúde, que estão contaminados. O relaxamento com as medidas de isolamento social justificam o aumento de casos. As pessoas naturalmente começam a ficar saturadas de ficar dentro de casa, é um desafio muito grande, é um esforço psicológico, principalmente para quem não tem uma casa espaçosa, quem não tem opção de realizar atividades.