thiagofsilva21@hotmail.com

64 98165-9583

3 de outubro de 2018

Carro capota na GO-330 entre as Cidades de Catalão e Ouvidor

Na tarde desta terça-feira dois de outubro, o Corpo de Bombeiros de Catalão foi acionado para atender um acidente de trânsito na Rodovia GO-330, entre as Cidades de Catalão e Ouvidor, próximo ao aeroporto.

Chegando ao local se depararam com duas vítimas, sendo uma Mulher de 26 anos que dirigia o veículo e a seu filho de apenas 43 dias de vida, a qual estava no banco de trás do veículo em uma cadeirinha. Ambas já estavam fora do veículo, após receber os primeiros socorros foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa casa de Catalão.

Acessório é fundamental para a segurança das crianças no carro .

Durante o deslocamento do veículo, a criança também está se movimentando na mesma velocidade. Se o carro parar de repente, ela é lançada contra o encosto do banco dianteiro. Sem a cadeirinha, os efeitos do impacto são perigosos, pois as partes mais sensíveis do corpo (como cabeça e tórax) ficam expostas a um choque muito forte. Isso pode causar lesões gravíssimas nos pequenos.

Estudos comprovam que cadeirinhas adequadas e corretamente instaladas são capazes de reduzir cerca de 70% o risco de morte e lesões de crianças, depois de uma batida. É preciso, portanto, escolher o modelo certo de acordo com o tamanho e o peso da criança. Na hora da compra, dê preferência para as cadeirinhas com cinto de cinco pontos de fixação, que deixam as crianças mais presas e seguras com o carro em movimento. São dois pontos que saem dos ombros e dois nas pernas, que se juntam a um quinto, na cintura. Bebês com idade de até um ano devem viajar acomodados, no chamado bebê conforto e de costas para o banco dianteiro.