27 de setembro de 2021

Cachorro doente e muito debilitado é descartado dentro de uma caçamba de lixo, em Catalão


Lamentavelmente mais um triste caso de abandono e maus-tratos a animal foi registrado na cidade de Catalão no final da tarde de hoje, segunda-feira (27).

Por volta das 17hrs, a assistente administrativo, Luana Santiago, 21 anos de idade, recebeu de uma amiga, imagens de um cachorro dentro de uma caçamba de lixo, que está colocada na Rua Manaus, no bairro Jardim Paraíso, nas proximidades da Escola Allan Kardec.

Chocada e comovida ao ver as fotos, que mostra o cachorro da raça vira-lata, com aproximadamente três anos, bastante desnutrido, praticamente nas últimas, tendo sido ele descartado como se realmente fosse um lixo mesmo, porém, com vida, Luana imediatamente se deslocou ao local e acionou um médico veterinário para ajudar o cãozinho.

A assistente administrativo, Luana Santiago, que também é Protetora dos Animais e integra o Abrigo de Animais Paraíso, que estava acompanhada de sua mãe, imediatamente levaram o cãozinho para a clínica particular de Catalão, Dr. Dog, onde foi diagnosticado por meios de exames que o animal está com a doença do carrapato e cinomose.

“Indignação define. Encontrei esse cachorro jogado em uma caçamba de lixo para morrer na Rua Manaus no bairro Jardim Paraíso, atrás da escola Allan Kadec”, disse ao Blog , Luana Santiago, junto com o vídeo que mostra o animal bastante debilitado dentro da caçamba de lixo.

De acordo com Luna, o tempo em média da doença no organismo do animal é de cerca de um mês, porém, para ele se recuperar levará cerca de três meses.

A Protetora dos Animais, também falou dos enormes desafios que o abrigo o qual faz parte enfrenta, pois ele sobrevive de doações, e neste momento, a entidade está desprovida de recursos financeiros.

Luana, que é assalariada, está custeando sozinha o tratamento do cachorro sozinha, e por isso, é que o Badiinho solicitou os dados bancários dela, para que a pessoa que tiver condições de fazer doações em qualquer quantia, que a ajude a Luana em sua boa ação com o animal, ou se preferirem, podem levar diretamente na Clínica Veterinária Dr. Dog, situada na R. Dois de Outubro, 146 – Setor brasiliense, Catalão.

 

Escrito por Badiinho Filho