24 de abril de 2012

Assembleia Legislativa deve instalar a CPI já nesta terça-feira, dia 24

A Assembleia deve instalar nesta terça-feira, 24, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a possível ligação de políticos goianos com a contravenção, além de contratos firmados com a construtora Delta e a Gerplan, entre 1995 e 2012. O presidente Jardel Sebba disse que a CPI será composta por três deputados governistas e dois da oposição.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), informou durante sessão ordinária realizada na quarta-feira, dia 18 de abril, que o anúncio oficial de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a possível ligação de políticos goianos com a contravenção, além de contratos firmados com a construtora Delta e a Gerplan, entre 1995 e 2012, deverá ser feito nesta semana.

Depois do anúncio oficial, caberá aos partidos indicar os membros que irão compor a comissão – cinco titulares e o mesmo número de suplentes. Obedecendo ao princípio da proporcionalidade, irão compor a comissão três parlamentares da base de apoio ao Governo Federal e outros dois da oposição.

Jardel Sebba destacou que o requerimento para a criação da comissão obteve assinatura de deputados do Governo e da oposição. “A Casa é política, mas acredito que um bom trabalho poderá ser realizado. Creio, inclusive, que a CPI poderá contribuir para as investigações que estão sendo realizadas pelo Ministério Público e Polícia Federal, avançando em vários pontos”, frisou.