13 de maio de 2020

Arremesso de pacote com drogas é o interceptado por servidores da UPR de Catalão

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram arremesso de um pacote com porções de substâncias análogas à maconha e cocaína no presídio, na manhã desta terça-feira,12/05. Os entorpecentes foram lançados por cima do muro da UPR por dois individuos que conseguiram fugir do local sem serem identificados.
 
A interceptação ocorreu após servidores plantonistas, com o auxilio da monitoração eletrônica por câmeras de vídeo visualizaram dois homens com atitudes suspeitas nas proximidades do presídio.
 
Diante do lançamento, de forma ágil, foi realizada a contenção dos materiais antes que esses chegassem à destinação final.
 
Procedimentos adninistrativos internos foram abertos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatarios dos entorpecentes conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
 
Os materiais estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins necessários.
 
A eficiente ação dos servidores é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonancia com a Secretaria de Segurança Publica (SSP) e a DGAP, que visam o rigor da segurança em unidades prisionais.
 
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)