9 de março de 2020

Alunos do Sesi Goiás vencem desafio em festival nacional de robótica

A equipe Geartech Canaã formada por alunos Serviço Social da Indústria (Sesi) de Goiânia foi a campeã do First Tech Challenge (FTC), um dos três desafios do Festival Nacional de Robótica, realizado neste final de semana em São Paulo. O grupo formado por 10 alunos desembarca na tarde desta segunda-feira (9) no Aeropoto Santa Genoveva, na capital.
 
A equipe do Sesi Canaã conquistou o bicampeonato ao superar 32 times concorrentes. Com a vitória, os alunos garantiram vaga no World Festival, competição internacional que este ano será Houston, nos Estados Unidos, em abril. Os estudantes do ensino médio, com idade entre 12 e 18 anos, tiveram de projetar, prototipar e produzir robôs para cumprir missões de maneira autônoma e por rádio controle.
 
O Sesi Goiás foi representado por cerca de 70 alunos, separados por categorias, 1.500 estudantes de todo o Brasil encararam três desafios: o Torneio Sesi de Robótica First Lego League, o Torneio Sesi de Robótica First Tech Challenge (Desafio tecnológico) e o Torneio Sesi F1 in Schools (F1 nas Escolas). Outras equipes do Sesi Goiás também garantiram bons resultados.
 
Confira os resultados:
 
First Tech Challenge (FTC)
 
Geartech Canaã – Prêmio Inspiração e Aliança Finalista
 
BrainMachine – Sesi Catalão – Prêmio de Inovação
 
F1 nas Escolas
 
Eagles – Sesi Campinas – Prêmios Melhor Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento e Mídias Sociais
 
 
First Lego League
 
Alphatec – Sesi Senai Aparecida – 2° lugar Prêmio Inspiração
 
Life Sesi Canaã – 2° lugar Prêmio do Desafio do Robô, Desempenho do Robô e Prêmio Design Mecânico
 
Titans Lego da Justiça – Sesi Planalto – 2° lugar Prêmio Estratégia e Inovação e Indicado ao Global Innovation Award
Fonte/ O Popular