27 de agosto de 2020

Aglomeração de pessoas durante inauguração de um bar em Catalão para torcedores acompanhar os jogos preocupam a populção

A inauguração de um bar, em Catalão na noite desta quarta-feira 26, em tempos de pandemia de covid-19, causou alvoroço nas redes sociais e denúncias aos órgãos de fiscalização da prefeitura. Fotos compartilhadas em grupos de WhatsApp mostra a quantidade de pessoas que lá estavam, pessoas sem máscara, não mantendo o distanciamento social.
 
As denúncias de aglomeração no local preocupou a população de Catalão. Quem acompanha as atualizações diárias dos dados da Covid-19, ficou muito preocupado com a falta de responsabilidade dos jovens que estavam presente no local.
 
Pandemia
 
Uma das medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus é o distanciamento social, segundo a Organização Mundial de Saúde. Em Catalão, o funcionamento de bares e restaurantes é permitido. No entanto, é preciso seguir diversas regras.
 
Entre as regras está menor quantidade de pessoas do que a capacidade do local, uso de máscaras e, no caso dos funcionários, também luvas.
 
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Catalão divulgado nesta quarta-feira (26), Catalão tem 1.373 casos positivos de covid-19, 43 mortes, 01 morte em investigação, 22 internações na UTI, 26 internações clínica e 700 pessoas recuperadas.