23 de agosto de 2020

ADVOGADO DE CATALÃO MORRE EM GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO MUNICÍPIO DE ALVORADA (TO); VEREADOR E EMPRESÁRIO TAMBÉM FICARAM FERIDOS

Vítma fatal Cleyber João Evangelista, 44 anos de idade.

A população das cidades de Catalão e Três Ranchos, acordaram assustadas e ao mesmo tempo tristes com a notícia do falecimento do conceituado advogado criminalista, Cleyber João Evangelista, 44 anos de idade, que se envolveu em um grave acidente em uma estrada vicinal no município de Alvorada, Estado do Tocantins, durante viagem de pescaria com os amigos.

Além do advogado Cleyber que morreu na hora, um empresário do ramo de motocicletas e o vereador Cleuber Vaz (PSC), também estavam no veículo, os quais, foram encaminhados a uma unidade hospitalar mais próxima, atendidos e liberados. De acordo com o que o Badiinho apurou, apenas o vereador Cleuber Vaz sofreu uma fratura no pulso.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Gurupi (TO), a qual informou que o acidente ocorreu em uma estrada vicinal sobre uma ponte e envolveu uma caminhonete Ford Ranger, a PM também informou que havia um veículo que estava parado com problemas mecânicos no local . Com o impacto da batida, a caminhonete em que estavam o advogado, empresário e o vereador, todos de Catalão, caiu em curso d’água, vitimando fatalmente o motorista da caminhonete.

De acordo com levantamento de informações, o grupo de amigos composto pelo político, o advogado e empresários, estariam pescando em um rancho de propriedade de um deles, durante o feriado prolongado do aniversário da cidade de Catalão.

Em áudio compartilhado em um grupo de amigos, o vereador Cleuber Vaz relatou o seguinte: “Nós batemos de frente, um carro estava estragado em cima da ponte estreita, nos batemos de frente, e ele jogou para a esquerda (advogado) e nós caímos de cima dela (ponte), uns 5 metros, e ela (caminhonete) caiu de roda para cima, e eu cai no banco de trás com o cinto, travou tudo, só ficou eu em um lugar que só cabia eu. Acho também que o salvou nois mais, foi essa época de seca, pois o local dá 4 metros d’água debaixo dessa ponte, porém, ela estava seca nesse período, e também o Santo Antônio da caminhonete, que não deixou o teto dela descer mais, mais foi a conta deu sair, foi uma tribulação, eu no banco de trás com o cinto, só cabia eu, daí os próprios caras cortaram o cinto para mim eu saí, mas aí não sei o que aconteceu, e fraturei meu pulso aqui junta… Mas está tudo bem, estou em Campinorte, deslocando para Catalão”.
De acordo com informações, um outro veículo do grupo de amigos seguia viagem logo atrás da caminhonete do advogado, presenciaram o acidente, os quais deram auxílio no socorro.

NATURAL DE TRÊS RANCHOS, ADOVOGADO ERA CONHECIDO COMO CLEIBÃO, E ATUAVA NA ÁREA CRIMINAL


O advogado Cleyber João Evangelista, 44 anos de idade, era natural da cidade turística de Três Ranchos, localizada a cerca de 35 quilômetros de Catalão, porém, seu escritório de advocacia era instalado no setor central da cidade de Catalão, onde atuava na área criminal e detinha de uma grande cartela de clientes.
OAB – SEBSEÇÃO DE CATALÃO EMITE NOTA DE PESAR

NOTA| A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seccional Catalão), através de sua diretoria representada pelo seu presidente, Dr. Thadeu Botega Aguiar, expressa seu profundo pesar, pelo trágico acidente que ceifou a vida de um dos seus mais grandiosos e querido membros da advocacia criminal, Dr. Cleyber João Evangelista, pessoa de bem, humilde, um advogado honrado e combatível, que muito somou para os quadros da OAB/Catalão, deixando um legado de dedicação, compromisso, e de amizades. Certamente, deixará saudades para a nossa advocacia catalana e de toda a região.

Nós, da OAB Catalão, desejamos a todos os familiares, aos amigos, a esposa e filho que o Dr. Cleyber João Evangelista deixa, nossos votos de pesar e profundo sentimento, deixando registrado o enlutamento da OBA Seccional Catalão.

O presidente da OAB de Catalão, Dr. Thadeu Botega Aguiar, lamentou profundamente a morte de seu colega, pois tratava-se de um amigo particular que ele tinha desde a infância, padrinho de seu casamente, reafirmando da grande perda para advocacia da cidade de Catalão e região. Aguiar também afirmou, que ao longo do dia está recebendo diversas ligações de colegas advogados, membros do Poder Judiciário como Juízes e Promotores, bem como representantes da área da Segurança Pública.
PREFEITO DE TRÊS RANCHOS, HUGO DELEON, TAMBÉM LAMENTA O FALECIMENTO DE DR. CLEYBER JOÃO

O prefeito da cidade de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, também lamentou a morte de Dr. Cleyber João, sendo uma grande perda não somente do advogado que era, mas também como a de um cidadão exemplar e de família tradicional de sua cidade. “Rogo a Deus para que os corações de seus familiares e amigos sejam confortados”.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório e sepultamento está previsto para acontecerem em Três Ranchos, cidade de origem de Cleyber Evangelista, porém, o local e horário ainda serão divulgados, pois os tramites burocráticos estão feitos na cidade de Gurupi (TO) para o translado do corpo para a cidade de Três Ranchos, cuja a previsão de chegada será na madrugada desta segunda-feira (24).

Escrito por: Badiinho Filho/Colaborou com a matéria, nosso colega de impressa, Thiago Ferreira da Silva – Blog Diante do Fato.