9 de janeiro de 2019

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de matar a tiros um fazendeiro em Davinópolis Goiás

 

Suspeito do crime adolescente de apenas 16 anos

Na noite desta terça-feira oito de janeiro, por volta das 18h e 30min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência em uma zona rural no município de Davinópolis, cidade que fica a cerca de 59 km de Catalão, onde foi encontrado um homem morto.

Assim que os militares chegaram ao local depararam com a vítima caída ao solo e com marcas de tiros no rosto. Após checar todas as informações começaram a realizar diligências na tentativa de localizar o autor do homicídio. E em uma ação rápida apreendeu um suspeito, trata-se de um adolescente de apenas 16 anos, também aprendeu uma arma de fogo que possivelmente foi usada no crime e uma quantidade em dinheiro.

O suspeito do homicídio é sobrinho da mulher da vítima, o qual confessou a autoria efetuando três disparos de arma de fogo no rosto da vítima. E que o motivo era roubar certa quantia dinheiro que a vítima havia recebido de vendas de gado.

De acordo com os policiais ele era a única testemunha, porém sua história apresentava fatos controversos e ao ser interrogado, confessou o crime dizendo que era para roubar 40mil reais, porém, o que ele conseguiu levar, segundo os policiais foi o valor de 1,5mil reais.

O Instituto médico legal foi acionado e realizou a perícia no local, o corpo da vítima identificado como Jailso Candido Neto de 58 anos, o qual foi encaminhado ao Instituto médico legal de Catalão onde ficou a disposição dos familiares.

Vítima: Jailso Candido Neto

Já o menor deverá ser encaminhado para internação em uma Delegacia especializada, afim de que cumpra as medidas socioeducativas, porém a Polícia Militar não divulgou qual cidade ele será encaminhado.

O menor M. F. O. de 16 anos, foi apreendido pela autoria de ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Arma e munições utilizadas no fato foram apreendidas juntamente com o dinheiro, ambos encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes de Catalão.