27 de novembro de 2020

Servidores interceptam drogas na UPR de Catalão escondidas na cobal

Servidores interceptam drogas na UPR de Catalão escondidas na cobal
Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, pertencente a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária(DGAP), interceptaram durante o procedimento de revista, nesta sexta-feira, 27/11/2020, a entrada de 145 pontos de substancia análoga ao LSD, dentro de um pacote de barbante.

A autora da tentativa entregava a cobal (Dia em que os familiares levam materiais de higiene, limpeza e alimentação para os detentos) para seu filho que cumpre pena na UPR, quando os servidores que estavam fazendo o procedimento de revista perceberam que as embalagens dos barbantes haviam sidos colados.

Diante dos fatos , a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências legais que o caso requer.

Procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do ilícito, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para a Segurança penitenciária em ambientes prisionais goianas.

Foto: Polícia Penal Goiás
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial